Seleção dos Melhores Sites!

www.SuperSitesdaWeb.com
:

Encontre fácil tudo o que procura!

Sites Úteis Mais Visitados Namoro

Bate-Papo Jogos Categorias

Página Principal de Conteúdo


Significados dos Nomes


Saiba tudo sobre o seu nome: significados e origem do nomes.

Significados dos Nomes: letras C a E

Caetano: Significa o que veio de Gaeta e indica uma pessoa inteligente e atraente. Se souber aproveitar seus magnetismo, terá muito sucesso, tanto na vida profissional como na vida amorosa.

Caio: Significa feliz, contente e indica uma pessoa ambiciosa e de personalidade forte, que faz tudo o que está ao seus alcance para progredir na escala social. Do latim "feliz, alegre".

Caled: Significa imortal e predispõe a uma vida longa, saudável e lúcida. Quem tem esse nome, não revela pressa para nada, nem mesmo para decidir a qual das suas muitas namoradas dará seu coração.

Calisto: Significa o mais belo e indica uma pessoa comunicativa, expansiva e sedutora. Essas qualidades lhe permitem se tornar um conquistador, desses que passam de uma aventura amorosa para outra quase sem intervalo. Mas na maturidade essa tendência é refreada ele se revela um excelente pai de família.

Calvino: Significa meio calvo e indica uma pessoa que, de tão tímida, chega a parecer antipática e agressiva. É criterioso nos seus relacionamentos, pois sempre usa a razão para tomar decisões. Os pais precisam, sutilmente, levá-lo a se abrir para o mundo.

Camila: Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes da cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.

Camilo: Significa aquele que nasceu livre ou de família importante (e que por isso podia ajudar nos templos das cerimônias pagãs). Indica uma pessoa que trabalha com amor e dedicação e, portanto sempre se sai bem ao executar suas tarefas.

Candido: Significa puro, ingênuo, inocente. Indica uma pessoa que vê o mundo sem malícia, mas nem por isso se deixa manipular. Prático, paciente e organizado, vence a seu modo os obstáculos que encontra e ganha experiência bastante para apoiar, com conselhos úteis e detalhados, quem recorre a ele. Do latim "puro,alvo".

Carina: Do grego "gracioso, engraçado".

Carla: Significa fazendeira e indica alguém que, pela aguçada capacidade de observação, consegue descobrir até o lado oculto das outras pessoas. Mas nunca usa esse dom de forma inescrupulosa. Age sempre com polidez e expões suas idéias sem ser autoritária.

Carlos: Significa homem e indica uma pessoa que nunca deixa uma oportunidade passar em branco por estar desatento ou por ter medo de riscos. Do latim "homem, viril".

Carmen: Significa poema, poesia, versos. Indica uma pessoa que persegue com dedicação e doçura seus elevados ideais. Dotada de muita energia, dificilmente desiste de algo que tenha começado. Vive tudo com muita paixão e às vezes com muito ciúme.

Carmo: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria do Carmo. Indica uma pessoa com grande força espiritual mas deve tomar cuidado com o excesso de sonhos e de idealismo.

Carol: Variedade de Carlos

Carolina: Variação de Carla, indica uma pessoa voluntariosa, que adora dominar as outras. Chega a ser considerada fria e calculista, mas revela seus nobres sentimentos sempre que alguém precisa dela.

Cássia: Significa pobre. Revela uma pessoa que não troca sua liberdade pela preocupação exagerada com os bens materiais. por isso mesmo, está sempre alegre e se mostra compreensiva e meiga com os outros. Mas precisa ser educada de modo a não desperdiçar o que tem.

Cassiana: Esse nome se associa a justiça e designa uma pessoa amável mas rigorosa nos seus julgamentos. Responsável e muito determinada, ela luta sem medo contra todas as dificuldades e sente prazer em dividir tudo o que conquista com as pessoas as quais ama.

Cassiano: Esse nome se associa a justiça e designa uma pessoa muito rigorosa nos seus julgamento. Responsável e persistente, luta sem medo contra todas as dificuldades, mas dificilmente entende quem não tem uma determinação e uma honestidade semelhantes às suas.

Cassilda: Significa guerreira de lança. Indica uma pessoa que faz questão de se mostrar encantadora, mesmo quando está se sentindo um tanto infeliz. Mas em geral está alegre mesmo e sua simpatia reflete um sincero desejo em dividir sua felicidade com todos.

Cássio: Significa pobre ou distinto e indica uma pessoa com agudo senso de justiça e muita preocupação em conseguir o poder, embora não se preocupe demais com os bens materiais. Do latim "distinto, ilustrado, sábio".

Catão: Significa agudo, perspicaz e indica uma pessoa que mergulha profundamente em tudo o que lhe interessa. É determinado, não se contenta com pouco e luta com uma tremenda disposição para progredir. Suas chances de sucesso são enormes e ele aproveita todas elas.

Catarina, Caterina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros. Do grego "pura, imaculada".

Cátia: Variação de Catarina. Indica uma pessoa que gosta de obter conhecimentos e de usá-los para convencer os outros a agir como ela deseja. Aventureira, tende a viajar muito e a conhecer muita gente.

Cauê: Nome de provável origem tupi e talvez associado à bebida fermentada (ka´wi) que os índios tomam. Indica uma pessoa de extrema bondade e inteligência, muito elogiada pelo seu jeito amoroso e um tanto tímido que encanta a todos.

Cecília: Esse nome se associa à falta de visão e indica uma pessoa que só toma decisões depois de muito refletir, pois sempre procura ver e analisar cuidadosamente todos os lados da questão. Do etrusco "cega, ceguinha".

Cedar: Significa negro e indica uma pessoa que, movida pela curiosidade, desenvolve idéias originais e criativas que lhe permitem transpor os obstáculos com alguma facilidade. é muito elegante, e isso pode levá-lo a exagerar nos gastos com roupas.

Célia: Variação de Alice. Indica uma pessoa que, pela sua honestidade, tende a obter sucesso mesmo nas situações mais complicadas, pois assume suas responsabilidades mas não encobre as falhas alheias.

Celina: Significa filha do céu e revela alguém que gosta de tranqüilidade. Para viver em paz, evita qualquer atrito, chegando a não brigar nem mesmo pelo o que é seu. Só se realiza quando vence essa tendência.

Celso: Significa elevado, nobre e indica uma pessoa que, quando não se deixa dominar pelo orgulho, adquire muito conhecimento e o utiliza para o bem de toda a comunidade. Tende a um acentuado progresso material e espiritual durante toda a vida.

Cesar: significa o que tem cabelos fartos e longos e indica um homem inteligente, com excelente memória e que tem sempre uma idéia brilhante para facilitar seu trabalho. essa sua capacidade lhe traz grandes lucros.

Cibele: Nome da deusa considerada a mãe de todos os outros deuses. Associa-se a uma ótima conselheira, que sempre usa de honestidade e clareza quando os amigos a procuram em busca de ajuda.

Cícero: Significa plantador de ervilha e indica um líder natural, com capacidade de decidir e dar ordens. Seu estilo de vida provoca muita admiração mas também muita inveja.

Cinira: Significa harpa de som triste e indica uma pessoa que nunca se fecha em si mesma, pois está sempre em busca de novos desafios. Para ela, morrer não é deixar de viver, mas sim deixar de sonhar.

Cíntia: Nome de uma deusa da mitologia. A menina assim chamada tende a ser muito sincera: chega a dizer o que pensa até quando sabe que isso vai magoar alguém. Mas, ao amadurecer, se torna mais sociável e se revela romântica, afetuosa e sensual. Do latim "natural de Cinto".

Cirilo: Significa senhor e indica uma pessoa dotada de autocontrole e grande capacidade de decisão. Inteligente e equilibrado, geralmente alcança a realização profissional e afetiva.

Ciro: Significa sol ou eleito e indica uma pessoa de temperamento alegre e despojado, que leva a vida sem grandes preocupações, pois confia nos seus méritos e nas suas qualidades. Também não dá muita atenção à economia, pois sabe que sempre conseguirá ganhar mais dinheiro.

Clara: Significa brilhante, ilustre e revela uma pessoa com forte senso crítico e muita racionalidade. Nem sempre os outros entendem seu autocontrole e seu perfeccionismo, mas essa é sua forma de lutar pelo sucesso. Geralmente, progride muito na vida. Do latim "brilhante, luzente, ilustre".

Clarissa, Clarisse: Variação de Clara. Indica uma pessoa firme nas suas decisões. Embora vaidosa e bastante voltada para si própria, desde criança ela exibe um comportamento maternal em relação a quem precisa de ajuda.

Cláudio: Significa o que anda com dificuldade e indica uma pessoa que, graças ao seu caráter arrebatador e audacioso, consegue dirigir suas energias de modo a atingir seus objetivos sem demasiado esforço. Do latim "coxo, manco".

Cleber: Significa colador de papel de parede. Segurança e determinação são suas maiores virtudes, mas sua discrição é também muito elogiada. Se alguém lhe confia um segredo, ele o leva até o túmulo.

Clécio: Aférese de Dioclécio.

Clemente, Clementino: Significa clemente, bondoso e indica uma pessoa sempre disposta a entender e perdoar as outras. Mas, quando se convence de que alguém é realmente um mau caráter, afasta-se definitivamente.

Cleusa, Creusa: Significa princesa, rainha, dominadora. Indica uma pessoa que tem grande capacidade de se adaptar a novas situações, pois sabe que sua opinião sempre será muito respeitada e que as outras pessoas acabarão por satisfazer seus desejos.

Clodoaldo: Significa chefe ilustre e indica uma pessoa com capacidade de sobra para liderar as outras, mas que só assume o comando quando é convidada. Em geral, prefere desenvolver atividades individuais, pois tende a confiar mais em si mesmo que em grupos de trabalho.

Clodomiro: Significa ilustre, famoso, renomado e indica uma pessoa que não se desespera nem diante do maior problema, pois sua determinação é suficiente para que ele sobreviva mesmo em tempos difíceis.

Clodovil: Significa guerreiro célebre e indica uma pessoa que pensa grande e sonha alto. Como a sorte geralmente o acompanha, alcança suas metas na vida sem maiores dificuldades. Sua presença é sempre marcante.

Clóvis: Do teutônico "guerreiro famoso".

Colombo: Significa pombo e indica uma pessoa que procura viver em paz com as outras, muitas vezes abrindo mão de suas pretensões para não quebrar a harmonia do ambiente. Só não abre maõ das longas viagens que faz sempre que tem oportunidade.

Conceição: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria da Conceição. Indica uma pessoa racional e objetiva. Em vez de sonhar, ela prefere se manter ligada à realidade, para não se decepcionar depois. Se quiser ser feliz, precisa vencer essa tendência.

Conrado: Significa conselheiro prudente. Indica uma pessoa que faz da sua liberdade sua bandeira e, por isso pode ser vista como irresponsável. Mas seguramente não é. Tem consciência dos seus deveres e faz questão de cumpri-los à risca, para não ficar preso à sensação de culpa.

Constante, Constantino: Significa constante, perseverante e indica uma pessoa predestinada ao sucesso, pois está sempre se preparando para aproveitar as boas oportunidades e sabe reconhecê-las, quando elas surgem.

Cosme: Significa ornamento e predispõe a pessoa a se preocupar com beleza e elegância. Quen tem esse nome não só cuida bastante da aparência como pode desenvolver atividades ligadas às artes ou à moda.

Cremilda: Do germânico "que planeja com capacete".

Crispim: Significa o que tem cabelos crespos e indica uma pessoa com grande força interior. É muito admirado e elogiado pela capacidade que demonstra de poupar e aplicar bem o seu dinheiro.

Cristiano: Significa cristão e indica uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança, derivada da consciência do seu próprio valor. Do grego "Seguidor de Cristo"

Cristina: Significa escolhida por Deus e indica uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança.

Cristóvão: Significa portador de Cristo e indica uma pessoa preocupada com sua evolução espiritual mas que precisa tomar cuidado para não se impacientar com quem pensa de maneira diferente da sua.

Custódio: Significa anjo da guarda e indica uma pessoa preocupada com as outras mas que não abre mão dos seus próprios ideais ou dos seus próprios prazeres apenas para satisfazer alguém.

Dácio: Do helênico "antiga região localizada ao norte do Danúbio".

Dafne: Significa loureiro. Nome da ninfa que foi amada por Apolo e transformada nessa planta. Indica uma pessoa cheia de qualidades, entre as quais se destacam o encanto, o brilho e a facilidade em se comunicar e despertar confiança.

Dagoberto: Significa brilhante como o dia e indica uma pessoa persistente, decidida e carismática. Sua personalidade firme sempre o leva a tomar decisões acertadas na vida.

Daisy, Deise: É correspondente inglês de Margarida e significa olho-do-dia. Indica uma pessoa intuitiva e que gosta de dividir o que descobre. Se aprende quando e a quem dar conselhos, viverá relações muito harmoniosas, pois é carinhosa e fiel.

Dalila: Significa dócil e designa a personagem bíblica que traiu o herói Sansão cortando seus cabelos para que ele perdesse a força. Devido a essa tradição, seu nome está associado a alguém que não se preocupa em ferir os outros para conseguir o que deseja. Revela ainda uma mulher que se submete aos desejos do amante mas tende a lhe ser infiel.

Dalton: Significa aldeia do vale e indica uma pessoa que sempre se mostra muito curiosa e criativa. Para ele, nenhum obstáculo é grande demais, pois sabe que, com algum esforço, consegue resolver tudo.

Damião: Significa domador e indica uma pessoa dotada de temperamento impulsivo, que não cede diante de nenhum tipo de pressão quando o que está em jogo é a possibilidade de alcançar suas metas.

Daniel, Danilo: Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la. Do hebraico "Deus é meu juiz".

Daniela: Significa Deus é meu juiz. E revela uma pessoa que age sem se preocupar exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ela é estar em paz com sua própria consciência. Espirituosa e empreendedora, tem uma personalidade brilhante e cativa todo mundo.

Daniela Helena: Sofisticada e exigente, destaca-se pelo bom gosto e pela elegância que demonstra no dia-a-dia.

Danton: Significa de Antônio e indica uma pessoa que, devido à sua mania de perfeição, por vezes cria conflitos com aqueles que a rodeiam. Se controlar essa tendência, poderá fazer amizades duradouras.

Darci: Significa nobre de Arcy e indica uma pessoa que analisa tudo muito bem antes de tomar qualquer iniciativa. E como pensa depressa, sempre acha rapidamente uma solução conveniente para os problemas.

Dario: Significa poderoso e salvador e indica uma pessoa que precisa lutar muito até alcançar seus objetivos. Mas isso não o aborrece, pois costuma encarar cada empecilho como uma desafio a ser superado;

Darlene: Significa a queridinha e predispõe a criança a ser mimada, competitiva e ciumenta. Mas, à medida que cresce, ela vai se tornando independente e aprende a merecer aquilo que deseja. Sempre dá muito valor ao que possui; não gosta de emprestar nada e não tolera desperdício.

Darlene Glória: Exigente consigo e com todos à sua volta, tem uma grande força interior e impõe respeito sem se esforçar para isso.

Davi: Significa predileto, amado e indica uma pessoa que aproveita todas as oportunidades de sucesso que surgem mostrando competência e dedicação. Sente-se muito atraído pelas aventuras amorosas, mas procura acima de tudo ser um bom chefe de família. Do hebraico "amado, respeitado".

Débora: Significa abelha e designa uma pessoa que possui uma força de vontade excepcional. Ela luta com grande determinação para alcançar seus objetivos. Embora muito cautelosa, quando confia em alguém se revela uma companheira doce e amigável. Do hebraico "abelha".

Débora Regina: Mostra-se cativante e sensual até nos menores atos. Ao mesmo tempo, é dinâmica e está sempre de bom humor. Os colegas e amigos simplesmente a adoram.

Décio: Significa o décimo (filho). Indica uma pessoa responsável, que encara com seriedade tudo o que faz e gosta de ser elogiada por isso, É tão meticuloso que nenhum detalhe escapa à sua percepção.

Delfim: Significa golfinho e indica uma pessoa que tende a se realizar profissionalmente nas áreas ligadas à comunicação. Em relação ao dinheiro e ao amor, procura ouvir não só o coração mas também a mente.

Demétrio, Demétrius: Significa consagrado à deus Demeter e indica uma pessoa que, embora inteligente e esforçada, encontra dificuldades para vencer na vida tão rapidamente quanto gostaria. O sucesso só vem depois que ele aprende que existe um tempo de plantar e um tempo de colher.

Denise: Variação de Dione. Revela uma pessoa alegra, de temperamento gentil e amante da beleza. Seu apurado senso estético faz com que se interesse por várias formas de arte e só namore homens bonitos.

Denise Aparecida: Sempre divide o que tem com quem está necessitado. Mas, às vezes, ao tentar resolver problemas alheios, esquece suas próprias necessidades. Precisa corrigir logo cedo essa tendência.

Deodato: Significa dado por Deus e indica uma pessoa que tenta assumir um comportamento liberal mas quase sempre acaba agindo de modo bem conservador, o que deixa os outros muito confusos.

Deodoro: Significa presente de Zeus e indica uma pessoa determinada, que tem paciência, autoridade e muito senso prático. A soma dessas qualidades lhe permite esperar o momento certo para agir sempre da maneira mais conveniente.

Diana: Nome de uma deusa da mitologia, revela uma pessoa autoritária e caprichosa, mas que obtém o que deseja principalmente por se mostrar organizada, prática e muito objetiva. Em geral consegue aliar a busca do sucesso a um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam. E no amor logo encontra um bom parceiro e constitui um lar estável.

Diana Regina: É um tanto autoritária, até mesmo com os amigos e com o namorado, mas suas "ordens" visam ao bem-estar de todos.

Diego: Variação de Diogo. Origem: espanhola.

Dilermando: Significa o que tem boa pontaria e indica uma pessoa que tem na franqueza sua maior virtude. Quando precisa dizer algo ou tomar alguma atitude drástica, vai direto ao objetivo, sem rodeios.

Dimas: Nome do ladrão crucificado ao lado de Jesus e que se arrependeu dos seus pecados. Indica uma pessoa criteriosa e ponderada, que reflete muito antes de emitir um julgamento. E quando percebe que errou, não hesita em reconhecer e em se corrigir.

Dina: Variação de Adina. Indica uma pessoa que tende a usar a força de sedução para conquistar tudo o que deseja. Se for mimada em criança, poderá se tornar possessiva e manipuladora, quando adulta. Mas, se aprender que as conquistas precisam ser merecidas, desenvolverá uma grande capacidade de lutar pelos seus ideais.

Diná: Significa a julgada e indica uma pessoa que tem a intuição como a marca registrada. Além disso, a inteligência e o dinamismo são seus fortes aliados. Gosta do conforto e dos jogos de sedução e geralmente consegue desfrutar, com bom senso, muitos dos prazeres da vida.

Dinorá: Significa luz e indica alguém que, graças à sua apurada intuição, toma decisões certas até quando todo mundo à sua volta está confuso. Inteligente, dinâmica e meiga, tem boas chances de se realizar profissional e amorosamente.

Dioclécio: Grego - Glória de Júpiter.

Diógenes: Significa gerado por Zeus e indica uma pessoa que cultiva bons hábitos e dirige sua vida para objetivos bem definidos.

Diogo: Significa instruído e indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. Segundo uma crença popular, Diogo é um dos nomes do diabo. Mas quem tem esse nome, em geral, se revela um ser humano preocupado com o bem-estar coletivo. Do latim "belo".

Dione: Esse nome está associado à Dionísio, o deus do vinho, e revela uma pessoa extrovertida mas muito rigorosa consigo mesma e com os outros. Só trabalha naquilo que se gosta e presta muita atenção no que faz. Por isso, sua competência no trabalho sempre é elogiada e premiada.

Dionísio: Significa consagrado ao deus Dionísio e indica uma pessoa prática e realista, que faz da inteligência uma ferramenta para conseguir a felicidade. Pensa positivamente e por isso consegue sucesso.

Dirce: Do helênico "fonte, água turva".

Dirceu: Significa de Dirce (personagem da mitologia grega que foi transformada em fonte). Indica uma pessoa que identifica o perigo como se contasse com um radar, mas às vezes se expõe a ele, pois adora correr riscos e viver de modo emocionante.

Djalma: Significa capacete e indica uma pessoa sensível, romântica e predisposta ao bem. Mas ele nunca perde a noção da realidade, o que lhe permite analisar friamente o que acontece ao seu redor.

Domício: Significa domado, doméstico e indica uma pessoa que dá pouco valor a bens materiais, mas nunca passa apuras financeiros, pois sabe controlar suas despesas

Domingos: Significa o que pertence a Deus e indica uma pessoa muito discreta. Dificilmente alguém a verá fazendo propaganda das suas realizações - que aliás, costumam ser numerosas.

Donaldo: Significa o que governa o mundo e indica uma pessoa expansiva e com grande poder de persuasão. Gosta de obter todo tipo de conhecimento. Precisa aprender a gastar com moderação.

Donato: Significa dado e indica uma pessoa que sempre procura corresponder às expectativas dos outros. Enquanto não aprende a viver de acordo com a sua consciência, e não de acordo com a consciência alheia, fracassa na luta pelo progresso.

Dora: Significa dádiva de Deus e indica uma pessoa que prefere resolver as coisas devagar, de maneira paciente e ordenada. O bom senso e a moderação estão presentes em todas a suas atitudes.

Dores: Usado como parte do nome composto Maria das Dores. Do helênico "Dádiva, presente".

Dorival, Dorval, Durval, Durvalino: Significa aquele que veio de Orval e indica uma pessoa de temperamento impetuoso, que muitas vezes se mostra imprudente e agressiva. Seu maior desafio é tornar-se mais tolerante e aprender a agir com diplomacia - algo que os pais devem lhe ensinar já na infância.

Douglas: Significa o que veio do rio de águas escuras e indica uma pessoa que, com seu temperamento impulsivo, consegue resultados rápidos em tudo o que se propõe a fazer. Mas nem sempre esses resultados são satisfatórios, pois o excesso de autoconfiança pode induzi-lo ao erro. Do escocês "rio preto, água escura".

Duílio: Significa rebelde, inimigo e indica uma pessoa muito independente, que não se deixa sugestionar pelos outros. Acredita que sua consciência é o único juiz que ele pode tolerar e faz tudo do seu jeito.

Dulce: Do latim "doce, tenra, meiga".

Dulcídio: Significa doce e indica uma pessoa cheia de ternura mas que luta com unhas e dentes para alcançar seus ideais. Tem grande chance de sucesso, inclusive no campo afetivo, pois seu forte apego ao lar e à família faz dele o marido ideal.

Eanes: Significa filho de João e indica uma pessoa perfeccionista, que se entrega às suas tarefas com dedicação absoluta. Considera toda atividade um desafio e uma forma de desenvolvimento pessoal.

Edelina: Do alemão "bem humorada".

Edgar: Significa lanceiro guardião dos bens e indica uma pessoa que não suporte se acomodar. Está sempre ampliando seus horizontes. Além disso, carrega uma boa dose de impulsividade na sua maneira de ser.

Edgard: Do alemão "próspero".

Édipo: De origem grega, significa "pés inchados", pois após a tragédia ocorrida com seus pais em Tebas, Édipo tornou-se um peregrino, caminhando mundo afora, atrás de conhecimento e sabedoria. Édipo também significa "aquele que busca sabedoria".

Edmar: Significa rico famoso e indica uma pessoa apaixonada pela vida e que a desfruta com grande sabedoria. Independente e ativo, não é do tipo que se deixa abater diante do primeiro obstáculo. Nem do segundo.

Edmundo: Significa o guardião dos bens. Generoso e amigável, é o tipo de pessoa que só se sente bem quando todos à sua volta estão felizes. Tem um talento especial para ajudar os outros.

Edna: Significa rejuvenescimento indica uma pessoa extrovertida e cheia de energia. Por vaidade ou amor próprio, vive consciente da sua importância, e isso a aguda a correr os riscos que levam ao sucesso.

Edno: Significa rejuvenescimento e indica uma pessoa extrovertida e cheia de energia. Por vaidade ou por amor-próprio, vive consciente da sua importância, e isso o ajuda a não ter medo de tomar as iniciativas e assumir os riscos que levam ao sucesso.

Edson: Significa filho de Eduardo e indica uma pessoa de personalidade um tanto difícil, que precisa cultivar a humildade e a simplicidade se quiser atingir o sucesso sem passar por cima dos outros. Do inglês "filho de Eduardo".

Eduardo: Significa guarda das riquezas e indica uma pessoa talentosa e dinâmica, que se realiza em trabalhos que a estimulem a pensar, pesquisar e aprender mais. Quem tem esse nome é também muito comunicativo.

Efraim: Significa fértil e indica uma pessoa que sempre pode contar com a inspiração e a intuição. Tende a se realizar nos negócios que empreende, principalmente porque demonstra um entusiasmo contagiante em todas as suas atividades.

Egberto: Significa espada brilhante e indica uma pessoa de mente afiada, que tem idéias brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las, amigavelmente, com quem discorda delas. Tem muito êxito quando se dedica à advocacia ou à política.

Egídio: Significa cabrito ou protetor e indica uma pessoa insegura, o que a leva a desconfiar das intenções de quase todo mundo. Também não gosta de aplicar seu dinheiro em negócios de risco. No amor, precisa conviver bastante com a parceira antes de se envolver de fato.

Einar: Significa guerreiro solitário e indica uma pessoa que procura resolver sozinha os seus problemas. Nunca exige dos outros mais do que querem ou podem dar. Por isso mesmo, é um excelente marido e pai.

Elaine: Idem Helena

Eleazar, Eliézer: Significa o que Deus socorre e indica uma pessoa que alcança ainda jovem o sucesso e o mantém graças ao seu talento e à sua honestidade. Mas precisa fugir da tendência a gastar tudo o que ganha.

Eleutério: Significa libertador e indica uma pessoa que preza acima de tudo a independência - a sua e a dos outros. vive à sua maneira e deixa cada uma seguir seu caminho. Com a pessoa amada, no entanto, tende a ser muito ciumento: não admite nada que se assemelhe, ainda que vagamente à infidelidade.

Eli: Do hebraico "Jeová".

Eliana, Eliane: Associado ao Sol, esse nome indica uma pessoa perspicaz e cordial, que sabe se comportar bem em qualquer situação. Embora um pouco dispersiva, tem muita habilidade para lidar com o público

Eliaquim: Significa o que Deus levanta e indica uma pessoa de raciocínio rápido e brilhante, o que faz dela uma companhia muito agradável. Cativa com facilidade todo mundo à sua volta e se vale disso para pedir favores, quando precisa deles, pois sabe que ninguém os negará.

Elias: Nome de um profeta bíblico. Significa Deus é Javé e predispõe a pessoa a ter uma intuição muito forte. Mas também indica um homem com muito apego aos valores materiais, com forte sentimento de posse e que vive em busca do prazer inconseqüente. Os pais devem ensiná-lo a liberar seu amor, sua alegria - e seu senso. Do hebraico "Meu Deus é Jeová".

Elifaz: Indica uma pessoa sensível e criativa que, por ter alma de artista, tende a achar que tudo lhe é permitido. Mas sua instabilidade emocional pode resultar em prejuízo. Após a adolescência, torna-se um pouco mais regrado e passa a ser levado a sério.

Elisabete, Elisabeth, Elizabete, Elizabeth: Significa consagrada a Deus e indica uma pessoa extremamente ativa, que, graças à sua persistência e à sua força de vontade, sempre alcança os objetivos a que se propõe. Outra das suas virtudes é a capacidade de planejar tudo com muito cuidado. Do hebraico "consagrada por Deus".

Elisa, Eliza: Variação de Elisabete. A franqueza é a marca registrada da pessoa que tem esse nome. Mesmo que às vezes lhe traga alguns problemas, sua tendência a dizer sempre o que pensa revela uma grande qualidade: o apego à verdade. Na maturidade, torna-se mais diplomática, mas continua sentindo aversão pela mentira.

Eliseu: Significa Deus é a salvação e indica uma pessoa voltada para a honestidade e a justiça. É democrático mas não cede a pressões injustificadas. Bom negociador, sabe concordar e discordar com segurança.

Elísio: Relativo aos Campos Elísios, o céu dos heróis mitológicos. Indica uma pessoa que convence pela segurança com que expõe suas idéias. Nunca coloca os instintos ou a emoção na frente da inteligência e, com isso, desenvolve os poderes da mente.

Elói: Significa escolhido e indica uma pessoa que acredita demais em si mesma mas não deixa que isso sufoque seu lado diplomático ou seu espírito comunitário. É um excelente amante.

Eloísa: Veja Heloísa

Elza, Elsa: Significa virgem das águas, deusa das (iguas e dosci.snes. lndica uma pessoa falante, curiosa e criativa. Para ela, nenhum obstáculo é grande demais. Fica deprimida com facilidade, mas, com algum esforço, logo supera a crise. No lar, é uma excelente mãe e companheira. Do alemão "a nobre virgem".

Emanuel: Significa Deus está conosco e indica um ser humano em busca do conhecimento que lhe permitirá tomar as rédeas do seu destino. Hábil e astuto, consegue o que quer quando não se deixa dominar pela ansiedade. Os pais precisam ensiná-lo a esperar com calma.

Emerson: Significa filho de Américo e indica uma pessoa educada, sensível e gentil, que consegue cativar todos os que a rodeiam. É difícil encontrar quem não o queira bem ou não goste da sua companhia.

Emílio: Significa rival enciumado e indica uma pessoa que se sente desafiada pelos obstáculos que encontra. /enfrenta-os sempre com a certeza da vitória e até acredita que eles aumentam o prazer da sua realização amorosa e profissional.

Emir: Significa príncipe e indica um líder nato. Paciente e senhor de uma autoridade natural, ajuda quem o procura a dissipar as incertezas da vida. Mas no amor não gosta de ensinar - prefere aprender.

Enio: Significa predestinado e indica uma pessoa prática e decidida, à qual todos procuram quando precisam de orientação. É equilibrado e seguro e sabe lidar bem com os conflitos.

Enos: Significa homem e indica uma pessoa tão disciplinada e organizada que às vezes se torna entediaste. Mas essa impressão se desfaz quando ele mostra sua cultura e seu espírito de humor.

Epitácio: Significa expedito, rápido e indica uma pessoa que tende ao conformismo e por isso demora para subir na vida. No entanto, o amor que tem aos estudos o leva a superar essa dificuldade.

Erasmo: Significa amável e indica uma pessoa que precisa da harmonia do lar, da escola ou do trabalho para alcançar o progresso. É firme sem ser duro, pois sabe que a virtude está no meio-termo.

Ercília: Veja Hercília.

Érica: Significa sempre poderosa e indica uma pessoa perseverante, que realmente se dedica ao que faz. Tímida por fora, no íntimo se orgulha dos seus inúmeros talentos e da sua romântica sensualidade. Do norueguês "constantemente possante".

Erico: Significa senhor absoluto e indica uma pessoa caridosa, embora cheia de ambição e de vontade de exercer domínio sobre os outros. Por isso, às vezes é visto como calculista. Mas no fundo é sensível e tem vocação para as artes.

Ermelindo: Significa linda serpente e indica uma pessoa que gosta de escolher seus próprios caminhos na vida, mesmo que por isso leve muito mais tempo para se integrar perfeitamente na sociedade.

Ernesto: Celta: combatente dedicado.

Esaú: Significa homem coberto de pelos e indica uma pessoa que com freqüência se vê em dúvida diante de dois caminhos que lhe parecem igualmente atraentes e não consegue se decidir por nenhum. A harmonia só acontece na vida de quem tem esse nome quando liberdade e responsabilidade se tornam bem dosadas.

Esdras: Significa socorro e indica uma pessoa que consegue grandes vitórias ao longo da vida, todas por seu exclusivo merecimento. Inspirado e entusiasmado, faz das lutas do cotidiano uma fonte de alegria.

Ésio: Significa justo e indica uma pessoa tão autoconfiança que às vezes deixa de ouvir conselhos sábios porque acha que tem razão em tudo que faz. (Veja também Ézio)

Espártaco: Nome de um gladiador que chefiou uma revolta contra Roma. Indica uma pessoa sempre pronta a intervir a favor de quem sofre uma injustiça. Sua maior preocupação é preservar, a todo custo, a própria independência, pois acredita que só assim consegue o sucesso.

Estácio: Significa o que está em pé e indica uma pessoa que pode ganhar muito dinheiro ouvindo sua intuição. No amor, tem muitas admiradoras, mas demora bastante a assumi um compromisso sério.

Estanislau: Significa glória do povo e indica uma pessoa realista ao extremo. Não se ilude com as aparências: procura sempre a verdade que está por trás delas. E, sempre que consegue descobrir alguma coisa nova, trata de transmitir esse conhecimento aos outros.

Estefânia: Significa coroa, realeza. Indica uma pessoa aberta para a revisão dos seus próprios valores, quando isso parece importante. Consegue grande progresso material porque não fica presa a idéias fixas.

Estela: Significa estrela e indica uma pessoa talentosa, inteligente e versátil. Ela procura sempre cumprir suas tarefas com dedicação e brilhantismo, pois adora os elogios. Tem sucesso no campo artístico. Do latim "estrela".

Estênio: Significa força e indica uma pessoa que tem o poder de alcançar suas metas, desde que as defina muito claramente. Tem energia suficiente para se sair bem de qualquer confronto, mas sempre prefere tratar diplomaticamente os adversários.

Ester: Significa estrela. Indica uma pessoa cativante, charmosa e sensual. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver seus problemas e também os da sua família.

Estevão: Significa cesto e indica uma pessoa que usa com muito bom senso sua inteligência, sua cultura e sua capacidade de trabalho. É muito fiel aos amigos e à mulher amada e, ao longo da vida, essas virtudes lhe garantem inúmeras vitórias.

Eucles: Significa glorioso e indica uma pessoa de caráter inabalável, que nunca faz concessões. Moralista e perfeccionista, não tem jogo de cintura, e isso lhe causa inúmeros obstáculos. Mas ele prefere pequenos êxitos com a consciência tranqüila a grandes lucros financeiros dos quais poderia se envergonhar.

Euclides: Significa filho de Eucles e indica uma pessoa emotiva e muito amorosa, que cativa com sua simpatia todos os que a rodeiam. Adora passar horas e mais horas com os amigos, conversando.

Eugênia: Significa bem nascida, nobre e indica uma pessoa atenta aos detalhes e exigente consigo mesma e com os outros, só se relaciona bem com pessoas do mesmo nível cultural e social que o seu.

Eugênio: Significa nobre, de boa origem e indica um homem muito exigente consigo mesmo e com os outros. Só se relaciona bem com as pessoa de nível financeiro e social igual ou superior ao seu, e está sempre lutando para se tornar mais importante do que é.

Eunice: Significa boa vitória. indica uma criança que adora ser o centro das atenções, Mas já na adolescência essa mania é canalizada para alguma atividade na qual ela possa se destacar naturalmente.

Eusébio: Significa piedoso e indica alguém paciente e sábio, que busca entender os motivos que levam cada pessoa a agir como age. Seu objetivo na vida é acumular conhecimento e usá-lo a favor de todos, e em geral ele consegue mesmo se manter bem informado e feliz.

Eva: Significa vida e indica uma pessoa voltada para o lar e para a família, faz questão de inventar e de percorrer seus próprios caminhos. Essa é a sua receita de felicidade.

Evaldo: Significa o que impõe a lei e indica uma pessoa sempre disposta a ir em frente na luta pelos seus objetivos, sejam quais forem os obstáculos que precise enfrentar. Calmo e prudente, sempre encontra bons apoios e pode dar passos largos e seguros.

Evandro: Significa viril e indica uma pessoa capaz de romper com qualquer vínculo do passado quando isso impede sua escalada social e espiritual. Para ele, cada dia inicia um novo ciclo, do qual procurará tirar toda a vantagem possível, sem prejudicar os outros.

Evaristo: Significa ótimo e indica uma pessoa movida por um grande desejo de transformar tudo para melhor, na sua vida e nas condições da sua comunidade. Quer ter na s mão as rédeas do destino e, se não consegue realizar integralmente este sonho, pelo menos pode se orgulhar de fazer a seu modo tudo o que faz.

Everaldo: Significa o que tem a força do javali e indica uma pessoa eficiente em tudo o que faz, mas com acentuada tendência ao egoísmo. Os valores matérias e os prazeres sensuais pesam muito na sua avaliação do mundo, pelo menos na juventude. Mas a maturidade e sobretudo o amor fazem com que ele passe a dar mais importância ao próximo.

Expedito: Significa rápido e desembaraçado e indica uma pessoa inteligente e esperta, que batalha com todas as suas forças (e às vezes também com a força dos outros) para atingir seus objetivos. Consegue quase tudo o que deseja, mas precisa aprender a ser menos ansioso.

Ezequias. Ezequiel: Significa o que tem a força de Deus e indica uma pessoa que leva uma vida prática e construtiva, baseada sobretudo na força de vontade. Cada vez que se abre um caminho novo à sua frente, ele o percorre confiantemente, pois sabe que contará com apoio dos inúmeros amigos.

Ezequiel: Do hebraico "força de Deus".

Ézio: Significa águia e indica uma pessoa que tende à indecisão quando sua rotina é quebrada e ele precisa fazer escolha importantes. Mas nessa hora ele não se intimida de pedir ajuda aos amigos e familiares mais experientes (Veja também Ésio).


    Significados dos Nomes de A a Z:

  

Significados dos Nomes: A e B

Significados dos Nomes: C a E

Significados dos Nomes: F a H

Significados dos Nomes: I a L

Significados dos Nomes: M a O

Significados dos Nomes: P a Z

Página Principal de Conteúdo


 


Guia com os Melhores Sites

Categorias em Destaque:

Bate-Papo
 Empregos
Namoros e Amizades
 Jogos Online Grátis
Compras Online 
Mulher e Moda 
Viagens, Turismo
Saúde, Bem-Estar
Sites de Música
Sexo e Erotismo

Todas as Categorias


Significados dos Nomes: Letras C a E


 

© SuperSitesdaWeb.com ©

Página Principal