Seleção dos Melhores Sites!

www.SuperSitesdaWeb.com
:

Encontre fácil tudo o que procura!

Sites Úteis Mais Visitados Namoro

Bate-Papo Jogos Categorias

Página Principal de Conteúdo


Significados dos Nomes


Saiba tudo sobre o seu nome: significados e origem do nomes.

Significados dos Nomes: letras F a H

Fábia: Significa aquela que planta favas e indica uma pessoa comunicativa, que tem facilidade em estabelecer qualquer tipo de diálogo. Para ela, todas as mudanças são bem-vindas, principalmente quando lhe permitem formar novas amizades ou conhecer novos ambientes.

Fabiana, Fabiane: Significa fava que cresce e predispõe a pessoa a ter um sucesso cada vez maior em todos os seus empreendimentos. Honestidade e rapidez mental são suas características mais marcantes. Do latim "fava que cresce".

Fabiano, Fábio: Significa plantador de favas e indica uma pessoa com facilidade de comunicação. Adora conversar, até com desconhecidos, e se sai bem em atividades que exijam contato pessoal e direto, como vendas, relações públicas e entrevistas.

Fábio: Do latim "fava".

Fabíola: Diminutivo de Fábia, Indica uma pessoa que, como tem muito charme e inspira confiança, vive rodeada de amigos.

Fabrícia: Significa aquela que trabalha em obras de metal. Indica uma pessoa impulsiva e que não cede a nenhum tipo de pressão. Na juventude, chega a ser obstinada. Na maturidade, torna-se apenas teimosa.

Fabrício: Significa fabricante de objetos de metal e indica uma pessoa cujo temperamento forte inspira nos outros sentimentos muito radicais. É amado e odiado com intensidade, sem meio-termo. Do latim "o operário, o fabricante".

Faiçal: Significa espada afiada e indica uma pessoa dinâmica e com grande capacidade de compreender quem vive à sua volta. Aprecia as atividades sociais e exerce com prazer funções de responsabilidade.

Farid: Significa único e indica uma pessoa que não tem aptidão para participar de associações de qualquer gênero. No trabalho, é melhor patrão que empregado. Nos relacionamentos afetivos, sua meiguice é notável. E essa ternura aparece sobretudo quando ele fala com crianças.

Faruk: Significa severo. A honestidade e o rigor consigo mesmo e com os outros são as principais características de quem tem esse nome. Mesmo que seja rico, ele trabalha muito durante toda a vida, pois acha que o ócio destrói a força de vontade. Os pais devem ensiná-lo a ser menos meticuloso e sistemático.

Fátima: É o nome da filha de Maomé. Significa desmamada (ou seja, que deixou de ser bebê, que alcançou um degrau mais alto na escala da evolução). Indica uma pessoa que sabe ouvir a intuição e não se prende a regras ultrapassadas. Do árabe "donzela esplendida".

Fausto: É o nome de um personagem de ficção que assinou um pacto com o Diabo. Significa feliz e indica uma pessoa amistosa, dócil e afetuosa, que está quase sempre bem-humorada e se mostra muito sociável. Costuma ter muito sucesso na vida.

Fauzi: Significa vencedor e indica uma pessoa que tem facilidade para estabelecer qualquer tipo de diálogo. Gosta de mudanças e, por isso, consegue sucessos mesmo quando as regras do jogo mudam subitamente.

Felício: Significa feliz e indica uma pessoa de personalidade agradável e generosa, que exibe no dia-a-dia um espírito alegre e criativo. Faz inúmeras amizades ao longo da vida.

Felipe: Significa o que gosta de cavalos e indica uma pessoa que demonstra grande afinidade com a natureza, com os esportes em geral e também com a vida militar. Tem uma incrível capacidade de se adaptar a novas situações e vencer desafios.

Felisberto, Filiberto: Significa ilustríssimo e indica uma pessoa sensível e intuitiva, que se sente atraída e influenciada por assuntos místicos e científicos. Pois sua natureza calma, não foge da solidão, mas consegue se destacar em qualquer grupo do qual faça parte.

Ferdinando: Significa valente em tempo de paz e indica uma pessoa que odeia a rotina, e por isso mesmo, está sempre criando situações que possam animar seu dia-a-dia. Mas nunca age com irresponsabilidade.

Fernanda: Significa ousada e indica uma batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes. Do alemão "inteligente, protetor".

Fernando: Significa ousado e indica um batalhador incansável, que age por impulso, mas leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. As idéias inspiradas e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes.

Fídias: Significa econômico e indica uma pessoa que poupa cada centavo disponível e alcança o sucesso se desenvolver atividades em que atue sozinha. No entanto, precisa evitar que sua forte tendência ao individualismo prejudique as relações pessoais, sobretudo as amorosas.

Filipe: "Aquele que gosta de cavalos".

Firmo: Significa constante, fiel, firme e indica uma pessoa que, além de ser muito prática, tem facilidade para exercer atividades em que precise se expressar verbalmente. Precisa apenas aprender a não gastar energia inutilmente tentando controlar as atividades dos outros.

Flávia: Significa dourada. Indica uma pessoa brilhante e aventureira, que adora experimentar novas sensações. Sua capacidade de concentração a ajuda a ter sucesso em atividades de planejamento. Do latim "louro, cor de ouro".

Flávio: Significa da cor do ouro e indica uma pessoa criativa e inteligente, que envolve a todos com sua conversa agradável. Sua boa memória e seu carinho natural o ajudam muito no relacionamento social.

Flora: Nome da deusa da primavera. indica uma pessoa que ama a natureza e que, ao longo da vida, desenvolve um apurado senso estético.

Florêncio: Significa florescente e indica uma pessoa racional e objetiva em tudo o que faz. Em vez de sonhar, prefere se manter ligado à realidade, para perder nenhum chance de conquistar a felicidade.

Florentino: Significa florido e indica uma pessoa que se sente realizada quando não precisa assumir grandes responsabilidades. Tem forte tendência artística e intelectual e gosta muito de crianças.

Florestano: Significa o que veio da floresta e indica uma pessoa à qual não faltam energia e criatividade para vencer na vida. Mas se não quiser perder tempo e fazer inimizades gratuitas, precisa aprender a respeitar as regras que já existem, antes de inventar suas próprias leis.

Floriano: Significa flor e indica uma pessoa muito carinhosa, especialmente com crianças e velhos. Quem recorre a ele sempre encontra bons conselhos e até, se for o caso, favores materiais, como um empréstimo de dinheiro. Em geral, consegue formar um lar bem harmonioso.

Fortunato: Significa próspero, afortunado e indica uma pessoa que gosta de viver com conforto e até com certo luxo. E em geral consegue, pois é esforçado no trabalho e cuida muito bem das suas finanças.

Fradique, Francelino, Francisco: Significa relativo aos franceses e indica uma pessoa de caráter firme e audaz, mas que encontra problemas no relacionamento social porque quer que sua opinião sempre prevaleça.

Francisco: Do latim "francês".

Franco: Significa francês ou atrevido. Apesar da sua aparência de pessoa orgulhosa, é alguém com quem se pode nas horas mais difíceis, quando se mostra sempre bom e prestativo.

Frederico: Significa o que garante proteção e indica uma pessoa que luta com firmeza e energia para realizar seus ideais. Não desanima diante de nada e procura sempre animar seus companheiros a ter a mesma atitude positiva em relação aos obstáculos.

Fuad: Significa coração e indica uma pessoa que se envolve em tudo o que faz e, por isso, sente-se feliz com cada vitória que obtém, por menor que ela seja. Mas em geral suas vitórias não são pequenas.

Fúlvio: Significa amarelado, ruivo e indica uma pessoa que confia tanto em si própria que transmite segurança a todos os que a rodeiam. E procura sempre ajudar quem aceita bem sua liderança.

Gabriel: Do hebraico "força de Deus".

Galileu: Significa o que veio da Galiléia e indica uma pessoa que se destaca pela honestidade, pelo dinamismo e por um senso prático fora do comum. Como o trabalho toma boa parte do seu tempo, tende a ser solitário, mas encontra prazer na companhia dos livros e da boa música.

Ganimedes: Significa alegria dos deuses e indica uma pessoa que tem facilidade para tratar de política e de assuntos sociais. Graças ao seu poder de comunicação, resolve até problemas que parecem sem solução.

Gaspar: Nome de um dos reis magos. Significa inspetor e indica uma pessoa que, por ser sensata e ponderada, encara o dia-a-dia com grande senso de responsabilidade. Outra das suas características mais marcantes é o ciúme, que ele precisa dominar se quiser ser feliz no amor.

Gastão: Significa hóspede e indica uma pessoa detalhista. Nada escapa à sua observação. Além disso, possui um senso de organização bem apurado. Às vezes fala muito, mas isso não chega a constituir um problema, pois todos gostam da sua conversa.

Gaudêncio: Significa o que tem alegria inferior e indica uma pessoa que convive de modo agradável e gentil com as outras. Consegue animar qualquer ambiente e sente-se feliz ao ver que alegrou os outros. Faz muito sucesso em carreiras que exijam contato pessoal e envolvam viagens, como a de comissário de bordo.

Gedeão: Significa o que destrói e indica uma pessoa com uma irritante tendência a encontrar defeitos em tudo o que os outros fazem. Mas na verdade isso de deve à sua alta capacidade de análise e crítica, que, quando é bem dirigida, lhe rende sucessos formidáveis.

Generoso: Significa generoso mesmo e indica uma pessoa que sabe se dar mas que não se permite grandes prazeres. Por isso mesmo, pode acabar se transformando num homem tenso, voltado para os outros não é egoísmo, é algo que todos devem ter.

Genésio: Significa protetor da família e indica uma pessoa que faz da humildade; o seu modo de ser. Gosta de ler e medita e está sempre pronto a dar proteção e conselhos aos amigos e parentes.

George: Do grego "agricultor".

Geraldo: Significa o que domina com a lança e indica uma pessoa capaz de enfrentar qualquer desafio. Raramente desiste de lutar por um objetivo: vai em frente mesmo quando tem poucas chances de sucesso. Do alemão "nobre através da lança".

Germano: Significa irmão e indica uma pessoa fraternal, aprecia as atividades sociais e as funç6es nas quais possa estimular as outras, de alguma forma. Seu dinamismo o ajuda a obter vitórias significativas.

Gérson: Significa proscrito e indica uma pessoa admirada pela sua simpatia e inteligência, mas que também é criticada por sua extrema vaidade: vive preocupada com a aparência e com a forma física. Do hebraico "estrangeiro, peregrino".

Gervásio: Significa lança pontuda e indica uma pessoa com uma aguda percepção dos problemas sociais e vontade de resolvê-los. No entanto, nunca ,deixa que essa preocupação o afaste da sua evolução social e espiritual.

Getúlio: Significa o que veio da Gaefulia (região da África) e indica uma pessoa extrovertida e comunicativa, que atrai com facilidade a atenção das outras pessoas e consegue convencê-las dos seus ideais.

Gilberto: Significa famoso flecheiro e é a marca registrada de quem está sempre de bem com a vida. Encara os desafios com disposição, como se cada obstáculo fosse uma batalha já vencida. Do alemão "famoso com a flecha".

Gildo: Significa valoroso e indica uma pessoa paciente e perseverante, que se dedica sem reservas às tarefas que lhe são designadas e não mede sacrifícios para realizá-las a contento.

Gílson: Variação de Egídio.

Giovane: Jovem, no idioma italiano.

Giovani: Plural, em italiano, comum aos dois gêneros, de jovem (Giovane).

Giovanni: De origem italiana, com dois "n", significa João naquele idioma.

Gisela (e): Do alemão "garantia, penhor".

Glaucia: Significa verde-azulado ou verde claro e indica uma pessoa que dá muito valor ao ser humano e à amizade. Por isso, é dócil e carinhosa com todo mundo. Seus amigos e seus parentes sempre encontram nela o apoio de que precisam.

Glicério: Significa doce e indica uma pessoa que vive à frente do seu tempo e tem facilidade para assimilar novos conhecimentos. Essa combinação lhe permite ser um vencedor em tudo o que se propõe a fazer.

Glória: É um nome associado à Virgem Maria. Indica uma pessoa que sente irresistível desejo de se aventurar pelo mundo e conhecer lugares e povos exóticos. Em geral, realiza esse e muitos outros sonhos, pois é inteligente e esforçada.

Godofredo: Significa protegido por Deus e indica uma pessoa espiritualizada e de intuição muito forte. Ele nunca se fecha em si mesmo, pois está sempre em busca de novos desafios.

Golias: Significa guerreiro poderoso e indica uma pessoa que mostra acentuada tendência para as atividades físicas. Mas costuma confiar muito na sua própria força e descuidar de detalhes que depois se revelam muito importantes.

Gonçalo: Significa aquele que se preserva mesmo no combate e indica uma pessoa que não foge à luta, quando se trata de alcançar seus objetivos, mas que não se deixa seduzir por causas que não sejam suas.

Goulart: Francês: gritador, guloso.

Graça, Grace: É um nome associado às deusas mitológicas que tinham o dom de agradar. Significa também beleza e elegância. Indica uma pessoa que procura viver em harmonia com todo mundo. Mas sua delicadeza não deve ser confundida com fragilidade, pois se trata de uma mulher muito forte.

Graciliano: Significa franzino e indica uma pessoa que confia na própria capacidade de contornar dificuldades. Por isso, enfrenta os problemas com serenidade e paciência e, geralmente, se dá bem.

Gregório: Significa cuidadoso, vigilante e indica uma pessoa prudente, que evita ao máximo os conflitos e não emite uma opinião sem antes refletir sobre o assunto. Graças a essa atitude cautelosa, conquista o respeito de todos.

Guido: Significa criança da floresta e indica uma pessoa que, ajudada pela intuição investe seu tempo e sua energia em atividades que lhe dão um excelente retorno. No amor, custa a amadurecer e procura alguém que lhe tudo sem pedir nada em troca, pois tem medo de abrir mão da sua liberdade.

Guilherme: Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta. Do alemão "protetor, defensor".

Guilhermina: Significa protetora voluntária e indica uma pessoa que se orgulha da sua sabedoria e se vale dela para dar conselhos sempre muito úteis. Só não é nem um pouco sábia quando se trata de comprar roupas: para andar na moda, não se importa de gastar mais do que ganha.

Guimarães: Latim: cavalo combatente.

Guiomar: Teutônico: gloriosa, ilustre.

Gumercindo, Gumersindo: Indica um espírito lutador, que persegue o sucesso com muita garra sem perder o bom humor nem a honestidade. Seu otimismo o ajuda a resolver todos os problemas.

Gustavo: Significa bastão de combate ou cetro do rei e indica uma pessoa impetuosa e tão segura de si que às vezes pode parecer arrogante. Tem chances de alcançar muito sucesso na carreira política ou militar. Do sueco "bastão de combate".

Hamílcar: Significa graça de Hércules. O grande poder de comunicação de quem tem esse nome garante a realização de praticamente todos os seus objetivos. Por isso, deve fincar os pés na realidade para evitar que pensamentos inúteis tomem conta da sua mente.

Hamilton: Do inglês "de aparência orgulhosa".

Haníbal: Significa dádiva do deus Baal e indica uma pessoa passiva e .receptiva, que normalmente se mostra calma, gentil. diplomática e bondosa. Apesar de não ser ambicioso, consegue tudo o que deseja usando sua enorme capacidade de convencer e mesmo de seduzir.

Haroldo: Significa comandante do exército e indica uma pessoa que se sai bem em atividades profissionais que exigem liderança. Mas na vida pessoal tende a adiar decisões importantes. Os pais devem lhe ensinar a tomar atitudes firmes e comunicá-las claramente aos outros.

Haydée: Veja Aidê

Hebe: Nome da deusa mitológica da juventude. Indica alguém que costuma proporcionar segurança e alegria às outras pessoas. É amante da verdade e dos prazeres espirituais e físicos. A determinação e a sorte são seu passaporte para o sucesso. Do grego "juventude, mocidade".

Heitor: Significa conservador guardador e indica uma pessoa que, apesar de ter um caráter avesso a mudanças e novidades, apresenta notável propensão para levar uma vida de aventuras. Do grego "mantenedor da vitória".

Hélder: Significa luminoso, límpido e indica um homem muito sóbrio, que sempre conquista as pessoas com as quais se envolve. Elas nunca se cansam de louvar sua coragem, sua perspicácia e a força do seu caráter.

Helena, Helene: Significa tocha, luz. Indica uma pessoa que parece estar sempre olhando para dentro de si em busca da sua verdadeira personalidade. E ela sabe tirar proveito dessa tendência, que lhe permite analisar bem todas as questões antes de tomar uma decisão irreversível. Do grego "tocha, luz, luminosa".

Hélio: Significa Sol e indica uma pessoa cheia de iniciativa, que tem muito senso de responsabilidade e desenvolve uma profunda ligação com a família. Destaca-se em atividades ligadas às artes e à filosofia. Do grego "sol".

Heloísa: Variação de Luísa. Indica um pessoa persistente, que alcança sucesso em todas as áreas de atividade quando consegue acreditar na sua própria capacidade. Precisa se valorizar mais, inclusive nas relações afetivas, para não ser manipulada pelos outros.

Henoque: Significa iniciado, consagrado e indica uma pessoa que acumula grandes conhecimentos ao longo da vida mas só se dispõe a dividi-los com quem acha que merece essa honraria. Interessa-se muito por esoterismo e ordens secretas.

Henrique: Significa senhor da pátria e indica uma pessoa boa e prestativa, apesar do seu ar um tanto arrogante. Os amigos sabem que podem contar com sua colaboração a qualquer momento. Do alemão "príncipe, poderoso".

Héracles, Hércules: Nome do herói mitológico mais conhecido como Hércules. Indica uma pessoa que aceita para si tarefas das quais os outros tendem a fugir, pois acredita sem reservas na sua força física ou mental.

Hercília: Significa orvalho e indica uma pessoa inteligente e muito disposta a lutar pelos seus objetivos. Enfrenta todos os desafios com sabedoria e, por isso, quase sempre consegue o que deseja.

Herculano: Significa relativo a Hércules e indica uma pessoa que encontra nos livros uma fonte para enriquecer sua visão do mundo. E ele associa a essa característica muita disciplina e senso prático, o que lhe abre as portas do sucesso.

Hermes: Significa mensageiro e também o que engana, com palavras e indica uma pessoa individualista e carismática, que gosta de iniciar projetos e de comandar os outros. Adora receber aplausos por tudo aquilo que faz, mas quase nunca elogia os outros.

Hermógenes: Significa descendente de Hércules. Indica uma pessoa atenciosa, que procura estar bem com todo mundo. Mas, por tentar resolver problemas alheios, às vezes se esquece das suas próprias obrigações.

Heródoto: Significa dádiva da deusa Hera e indica uma pessoa que sempre divide tudo o que tem com quem está necessitado- No amor, prefere estar livre para se relacionar com várias pessoas.

Higino: Significa saudável e indica uma pessoa .que busca viver em harmonia não só com as outras mas também com a natureza. Não faz nada que agrida os outros, que agrida seu corpo ou que agrida o meio ambiente.

Hilário: Significa alegre e indica uma pessoa que está sempre de bom humor porque faz questão de esquecer as coisas ruins do passado. Quando sente que é preciso, procura reformular seu modo de ver o mundo para que nada atrapalhe sua evolução espiritual.

Hilde: Significa donzela da batalha e indica uma pessoa muito voluntariosa, que em geral só faz o que quer. Praticamente indiferente à glória e à riqueza material, ela parece distante e distraída, mas é atenta a tudo o que acontece e tem idéias muitas claras.

Hildebrando: Significa o que combate com a espada e indica uma pessoa que não dá passos no sentido contrário aos objetivos que estabelece, desde cedo na sua vida. Sejam quais forem os obstáculos, ele os enfrenta e sempre faz seu próprio caminho.

Hildefonso: Significa pronto para o combate e indica uma pessoa que tem aptidão para desempenhar tarefas de qualquer gênero. Nada o intimida e sua força de vontade geralmente lhe abre as portas do sucesso.

Hílton: Significa aldeia da colina e indica uma pessoa com grande capacidade de adaptação a novas idéias. Ele se realiza em trabalhos intelectuais, tem raciocínio rápido e acentuado interesse pelas ciências.

Hipólito: Significa o que solta os cavalos e indica uma pessoa que se adapta com facilidade às mudanças no trabalho e na vida amorosa. Mas é ambicioso e quer ser o primeiro em tudo. Se não corrigir essa tendência, corre o risco de se tomar um vencedor solitário.

Homero: Nome de um grande poeta grego. Significa refém e indica uma pessoa prática e decidida, a quem todos procuram quando precisam de orientação. Tem grande capacidade de fantasiar, mas não mistura os sonhos com a realidade. É equilibrado e segum e sabe lidar bem com conflitos.

Honório: Significa o que merece honras e indica uma pessoa que sempre é a primeira a tomar a iniciativa mais apropriada. Gosta muito de trabalhar com pesquisa ou ensino. Tem consciência do seu valor e exige que os outros também o reconheçam. Caso contrário, se irrita. Do latim "que inspira honra".

Horácio: Significa protegido pelas deusas Horas. Seu jeito metódico e discreto esconde uma personalidade inteligente e versátil. Para viver bem, só precisa aprender a liberar mais completamente suas emoções. Do latim "visível, evidente".

Hogo: Significa inteligente indica uma pessoa afetiva, leal e sincera. Não lhe falta também, criatividade. O aspecto negativo do seu temperamento é a tendência à vaidade e ao egoísmo. Os pais devem lhe ensinar a dar mais atenção ao lado positivo das pessoas que o cercam.

Hortênsia: Significa a que cultiva o jardim. Indica uma pessoa que dá a todos os seus atos um toque de originalidade. Quando desenvolve também o espírito prático, para direcionar melhor suas idéias, consegue o sucesso com muita facilidade. Do latim "horticultor".

Hugo: Do alemão "pensamento, espírito, razão".

Humberto: Significa o brilho do gigante e indica uma pessoa preocupada com as dores alheias. Faz de tudo para ajudar os outros, matéria e espiritualmente. Ao longo da vida, desenvolve grande força física e / ou moral. Do alemão "espírito brilhante".


    Significados dos Nomes de A a Z:

  

Significados dos Nomes: A e B

Significados dos Nomes: C a E

Significados dos Nomes: F a H

Significados dos Nomes: I a L

Significados dos Nomes: M a O

Significados dos Nomes: P a Z

Página Principal de Conteúdo


 


Guia com os Melhores Sites

Categorias em Destaque:

Bate-Papo
 Empregos
Namoros e Amizades
 Jogos Online Grátis
Compras Online 
Mulher e Moda 
Viagens, Turismo
Saúde, Bem-Estar
Sites de Música
Sexo e Erotismo

Todas as Categorias


Significados dos Nomes: Letras F a H


 

© SuperSitesdaWeb.com ©

Página Principal