Seleção dos Melhores Sites!

www.SuperSitesdaWeb.com
:

Encontre fácil tudo o que procura!

Sites Úteis Mais Visitados Namoro

Bate-Papo Jogos Categorias

Página Principal de Conteúdo


Significados dos Nomes


Saiba tudo sobre o seu nome: significados e origem do nomes.

Significados dos Nomes: letras I a L

Iago: Variação de Jacó

Iara: Tupi, senhora d'água, mãe d'água. Variante: Yara. Apesar de parecer submissa e quase sem iniciativa, tem muita garra para lutar por seus objetivos. Quando estabelece uma meta, é persistente até o fim. Usa de muita doçura até conquistar a pessoa amada. Do tupi "Senhora, dona das águas".

Ibraim: Variação de Abrão

Ícaro: Nome do personagem mitológico que tentou voar. Indica uma pessoa que trabalha com obstinação, sobretudo quando sabe que está perto de atingir as metas que se havia estipulado. Nunca desanima, e essa disposição geralmente garante seu sucesso.

Ieda: Do hebraico "favo de mel".

Ifigênia: Grego, significa vigorosa. Masculino: Ifigênio. Um sonho, por mais impossível que pareça, é perfeitamente realizável nas mãos dessa pessoa. Possui força suficiente para levantar seus projetos até o fim. Luta com todas as armas para conquistar o seu amado.

Ígor, Iuri: Variação de Jorge. Do russo "filho famoso, defensor".

Imaculada: Italiano, sem mácula, pura. Santa da Igreja Católica. Indica perseverança e persistência na hora de seguir em frente pelos caminhos traçados ou escolhidos de antemão; em algumas ocasiões, estes caminhos pode apresentar-se confusos e cheios de obstáculos.

Inácio: Significa ardente e indica uma pessoa vivaz e inteligente, que em geral amadurece com as dificuldades. Supera com bom humor e perseverança os obstáculos e acaba obtendo grandes êxitos. Do latim "ardente, fogoso".

Inara: É uma deusa da mitologia hitita, filha do deus Baal

Inês: Variação de Agnes, a casta, a pura, de origem grega. Naturalmente calma e ponderada, seus modos indicam até certa timidez. Quando gosta de uma pessoa, torna-se amiga fiel para toda a vida. Do grego "pura, casta".

Iolanda: Grego, florescência de violeta. Embora tenha grande capacidade de comunicação, dificilmente revela seus pensamentos mais íntimos. Gosta de discrição e é uma batalhadora na profissão. Tem muitos admiradores, mas não é fútil. Do grego "violeta, roxo".

Ioná: Hebraico, significa pomba. É pessoa que não mede esforços para ajudar alguém que esteja em dificuldades, mas se esquece um pouco de si própria. Geralmente tem problemas financeiros. Tendência a ser vista como uma boa amiga.

Ione: Grego, quer dizer pedra de cor violeta. Nome de uma ninfa da mitologia grega. Sempre alegre, não dramatiza nem mesmo as situações mais difíceis. Sempre vê o lado positivo e consegue tirar lições proveitosas de tudo o que acontece. Seu jeito espontâneo provoca ciúmes.

Iracema: Anagrama de América. Nome criado por José de Alencar. Revela uma grande capacidade para saber estar no seu lugar. ë próprio de pessoas que, mesmo nos momentos difíceis, sabem manter as aparências. Consideram a vida como um lugar de passagem e mostram, geralmente, um temperamento agradável.

Iraci: Tupi, mãe do mel, doçura. A pessoa tende a ser caprichosa em todos os detalhes, minuciosa no trabalho e ardente nos amores.

Irene: Grego, significa paz. Nome de mulheres que, embora se encontrem com problemas difíceis de solucionar, nunca se deprimem nem desanimam, muito pelo contrário, sabem enfrentar a vida com otimismo: agigantam-se nas dificuldades.

Ireneu, Irineu: Significa pacífico e indica uma pessoa dotada de gênio forte, que tenta impor suas idéias ao invés de dialogar. Isso pode lhe causar problemas. mas, como tem bom caráter, sempre conserva os amigos.

Irídea: Uma Flor da Amazônia.

Íris: Grego, mensageira dos deuses, velocidade, rapidez. Indica satisfação por bem fazer. Em sentido genérico, identifica-se com a atitude ética perante a vida, com as convicções gradualmente adquiridas e com a reflexão sobre os bons costumes. Do grego "anunciar".

Isa: Teutônico, diminutivo de Isabel. A inteligência e a capacidade de comunicação são seus pontos fortes. Gosta de impor sua personalidade - nunca cede às pressões. Muito volúvel, só é fiel quando ama verdeiramente.

Isabel: Teutônico ou hebraico. Izabel, a casta. Do francês Isabelle e do espanhol Isabel. Derivado de Elisabete. Variação: Isabéu. Nome que significa cumprir com as promessas. É próprio das pessoas que se regem pelo clássico lema "promessa é dívida". Respeitam escrupulosamente as decisões dos outros.

Isis: Egípcio, deusa suprema. Mulher muito inteligente e de bom caráter, que consegue se comunicar com a maior facilidade. Costuma viver rodeada de pessoas amigas. Quando a paixão bate forte, faz de tudo para agradar.

Ivã: Variação de João. Do búlgaro "O glorioso".

Ivana: Feminino de Ivan, ver esse nome. Significa Joana. Indica inteireza, arrebatamento e júbilo. É próprio de mulheres que , em geral, escolhem o caminho mais difícil para atingir seus objetivos. Não obstante isto, quase sempre obtêm o que deseja.

Ivani: Variante de Ivan, ver esse nome. Trata-se de uma pessoa brilhante, que coloca muita garra em tudo o que se propõe a fazer. É também ótima companheira e faz amigos facilmente. Dedica-se inteiramente ao parceiro e faz feliz a quem ama.

Ivo: Significa arqueiro e indica uma pessoa que, apesar de cumprir corretamente suas tarefas. É um pouco distraída. Mas isso não chega a prejudicar demais seu desejo de fazer tudo com perfeição.

Ivone: Feminino diminutivo de Ivo, que vem do anglo-saxão, e significa pessoa atenta. Nome que indica liberdade e esperança. É próprio de pessoas com grande integridade e que se regem por seus próprios critérios, os quais defendem com firmeza sempre que consideram necessário.

Izolita: Esperanto, significa isolada, solitária. Um amor de pessoa. Cheia de ternura e compreensão para com seus. Bastante abnegada, capaz de qualquer sacrifício para servir ao seu semelhante.

Jacinta: Nome de origem mitológica, ligado à flor jacinto. Indica uma pessoa muito severa na análise que faz dos outros. Mas está sempre disposta a perdoar os defeitos de caráter que encontra e procura viver em com todo mundo, pois adora ter muitos amigos.

Jacinto: Personagem da mitologia que, depois de morto, foi transformado na flor que tem esse nome. Indica uma pessoa sempre disposta a perdoar as falhas de caráter que encontra nos outros, pois sabe que também tem as suas. Procura viver bem com todo mundo e tem muitos amigos. Do grego "nome de uma pedra preciosa".

Jacira: Tupi, significa abelha noturna.

Jacó: Significa o que supera. Sua generosidade faz com que seja uma daquelas pessoas com quem sempre se pode contar. Gosta de ser útil e tem sempre uma solução para todos os problemas.

Jaime: Variação de Jacó. Do espanhol "variedade popular de Jacó."

Jair: Significa animado por Deus ou habitante floresta e indica uma pessoa que vive à frente do seu tempo e por isso está sempre aberto a novas experiências. Acredita na amizade e se mostra constantemente disposto a ajudar os verdadeiros amigos.

Jamila, Jamile: Significa formosa e indica uma pessoa de raciocínio rápido, que, tem idéias claras e confia no próprio sucesso. Assim, consegue com certa facilidade o que outros custam a conquistar ou nem conquistam.

Janaina: Esse é um dos nomes de Iemanjá, a deusa do mar e protetora das mães e das esposas. Indica uma pessoa que, num primeiro momento, dá a impressão de ser arrogante. Mas por trás dessa aparência esnobe se esconde uma personalidade bondosa e protetora. Do tupi-africano "sinônimo de Iemanjá".

Jandaia: Tupi. Significado: nome de uma espécia de arara.

Jandira: Significa abelha de mel. Indica uma pessoa doce mas corajosa e firme, que transmite muita segurança quando toma uma decisão. É muito inteligente, mas não gosta de ser elogiada por isso. Prefere que reparem na cultura que adquire com seu esforço.

Jane: Hebraico, significa Deus é gracioso. Indica uma pessoa que sabe definir seus objetivos e obtém sucesso em atividades que exigem raciocínio rápido. Como tem grande poder de persuasão, não teme assumir posições de liderança.

Janete: Diminutivo de Jane. Indica uma pessoa que alcança o sucesso se desenvolver atividades nas quais possa atuar sozinha. No entanto, precisa evitar que sua forte tendência ao individualismo prejudique as relações pessoais, sobretudo as amorosas.

Jasmin: Persa, significa a flor de jasmin.

Jaqueline: Significa aquela que supera, indica uma pessoa que está sempre em atividade. Seus pontos fortes são a persistência e a força de vontade. Planeja sua vida com muito cuidado e segue a risca seus planos até sentir que ultrapassou todas suas barreiras.

Jeremias: Significa elevado por Deus e indica uma pessoa que, por apresentar virtudes como disciplina, grande senso prático e determinação, é muito procurada pelos colegas para opinar sobre assuntos de trabalho e mesmo sobre dilemas amorosos.

Jerônimo: Do grego "nome sagrado ou santo".

Jessé: Significa rico, poderoso, viril e indica uma pessoa que, apesar do comportamento contido, é dono de uma forte personalidade. Como detesta exibir suas muitas qualidades, ganha fama de misterioso ou dissimulado, embora todos concordem que ele mente muito pouco.

Jéssica: Hebraico, significa cheia de riquezas e indica uma criança vaidosa e sedutora, que às vezes brinca um pouco com o perigo. À medida que cresce, porém, acumula também riquezas interiores e consegue êxito em quase todas as suas empreitadas.

Jesus: Do hebraico "Deus é a salvação".

Jó: Significa hostilizado e indica uma pessoa paciente diante das adversidades. Refere-se ao patriarca bíblico que sofreu muito mas nunca se voltou contra Deus. Não é um nome que traga uma vibração de alegria.

Joana: Significa graça divina e indica uma pessoa que só amadurece depois de muito lutar pelo equilíbrio entre a razão e o coração. Chega a ser vista como alguém que não sabe o que quer, mas quando se decide entra de corpo e alma na conquista dos seus ideais.

João: Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus atos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de caráter.

Joaquim: Significa o que Deus elevou. Indica uma pessoa firme e segura e que age sempre de maneira leal. Apesar da aparente frieza, sempre se mostra atencioso, confiável e disposto a ajudar.

Joel: Significa Jeová é Deus e indica uma pessoa que esconde, por trás do seu jeito frágil, uma personalidade poderosa, capaz de lidar sem qualquer embaraço com todos os desafios do dia-a-dia.

Jonas: Significa pombo e indica uma pessoa capaz de atravessar as piores crises com paciência, tranqüilidade e resignação. Autoconfiante e otimista, não desiste de lutar por seus projetos nem mesmo quando as dificuldades parecem ser incontornáveis.

Jonatas: Significa dado por Deus e indica um homem dono de uma inteligência brilhante. Muito criativo, só precisa tomar cuidado para não desperdiçar energias em coisas sem importância. Os pais devem ensiná-lo a ser mais seletivo em tudo.

Jorge: Significa agricultor e indica um homem determinado e seguro de si. Pode ser um pouco arrogante e impetuoso, mas sempre respeita os limites das pessoas à sua volta.

José: Significa Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações. (hebraico) Yoseph, aquele que acrescenta.

Juarez: Derivado do sobrenome do revolucionário mexicano Benito Juarez. Predispõe a criança a se preocupar com os problemas sociais, mas também a se valer da agressividade para fazer prevalecer suas opiniões.

Juca: Forma diminutiva de José

Judite: Hebraico: louvada.

Julia: Latim, significa cheia de juventude e indica uma pessoa de memória prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Excelente amiga, dedica-se totalmente às pessoas que estima.

Juliano(a): Latim, derivado de Julio (a).

Julieta: Variação e diminutivo de Júlia. Indica uma pessoa suave, que prefere uma vida tranqüila a loucas aventuras. Adora literatura, cinema e teatro. No amor, entrega-se a sonhos românticos difíceis de ser concretizados.

Júlio: Significa brilhante e indica uma pessoa de mem6ria prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Apesar de geralmente se mostrar meio sovina, é generoso com suas namoradas. Do latim "cheio de juventude", do grego "de cabelos pretos, cabelos macios".

Júnia: Do latim "juvenil".

Jurema: Tupi. Significado: "espinheiro suculento".

Jussara: Tupi. Significado: que tem espinhos...

Juscelino: De significado desconhecido, talvez associado a regozijo ou justiça. Indica uma pessoa equilibrada e decidida, que dificilmente erra quando precisa tomar uma atitude drástica para resolver um problema. Por isso, nunca precisa voltar atrás das suas decisões.

Kaled: Veja Caled

Kalana: Significado: tocha flamenjante. Origem havaiana.

Kallema: Têm sua origem no grego arcáico, Kalle, que significa "bonito". O mesmo que Kalleo.

Kalleo: Têm sua origem no grego arcáico, Kalle, que significa "bonito" O mesmo que Kallema.

Kalina: Ucraniano. Significado: nome de uma planta.

Karen: Diminutivo de Catarina, que vem do grego, pura, casta. Ela é a mais desenvolta e alegre do seu grupo social. Está sempre à frente de todas as iniciativas comunitárias, paciente, uma excelente confidente. Se o amor não vem a ela, ela vai em busca.

Karim: Origem: árabe. Significado: generosa.

Karina: Do grego "gracioso, engraçado".

Karine: Variação de Karim (ver Karim).

Karl: Correspondente a Carlos. É altamente sensível e intuitivo. Tem algo de profético na sua maneira de ser, impondo respeito e cativando as pessoas; não demonstra agressividade. Consegue fazer o que a mulher amada exige dele. Seu forte é a comunicação e as relações públicas.

Kate: Inglês, hipocorístico de Catarina, que vem do grego, pura, casta. Pessoa que tem confiança em si, apesar de atravessar períodos negativos em todos os setores da vida. É perseverante e logo aprende a superar as fases ruins. Tem facilidade em novos relacionamentos amorosos. Disciplina e organização são suas ferramentas.

Kátia: Forma reduzida de Catarina.

Kedar: Veja Cedar

Kelly: Do irlandês "donzela guerreira".

Kelvin: Do inglês "amigo", do gaélico "rio estreito".

Kleber: Veja Cleber

Laila: Árabe, significa formosa, bela, bonita. É extremamente amorosa e preocupada com o mundo ao seu redor. Sente necessidade de ajudar as outras pessoas e de ter uma vida familiar segura, e sem atritos. É a pessoa mais apaixonada. Quando ama é pra valer. Sua generosidade pode causar perdas irreparáveis.

Lais: Grego, quer dizer a popular, a democrática. Representa a superioridade de espírito sobre a atraente efemeridade das paixões inúteis. É próprio de pessoas que tem certa predisposição para a rebeldia perante as injustiças. Do grego "a democrática", do hebraico "a leoa".

Lana: Italiano , diminutivo de Helena, que vem do grego, helene, tocha. Faz alusão à fantasia e a timidez. É próprio de pessoas que tem um mundo anímico rico de imagens e de projetos. Por vezes, todavia, experimentam sensação de pudor quando são instados a manifestar suas opiniões.

Larissa: Grego: cheia de alegria.

Laura: Latim, significa coroa de folhas de louro. Diminutivo: Laurita. Variante: Lauriana. Nome de pessoas que se deixam dominar por sentimentos contraditórios. Preocupa-as a opinião dos outros, e são muito seletivas ao escolher companheiros, seja no jogo, no trabalho ou para toda a vida. Às vezes uma radical solidão os detêm.

Laurinda: Grego. Significado: coroada de louros.

Lauro: Do latim "vitória, louvor".

Lavínia: Latim, significa a "purificada".

Léa: Anglo-saxão, significa campo verdejante. Queixa-se sempre de que não tem dinheiro, mas ele nunca falta porque costuma ser pessoa muita precavida, trabalha-se melhor em algo de que gosta.

Leandro: Do grego "homem-leão".

Leda: Latim, quer dizer alegre. Atenciosa, observa e analisa tudo o que acontece à sua volta. Por gostar de se sentir útil, está sempre disposta a oferecer ajuda. É romântica e espera encontrar no casamento a realização dos seus sonhos. Do latim "alegre, contente, jovial, risonha".

Leila: Árabe, significa negra como a noite. independente e determinada, trabalha ardentemente para conseguir o que deseja. Por isso, sabe dar valor ao que possui e não tolera desperdícios. Tende a ser feliz na maturidade, depois de muitas paixões.

Leilane: Havaiano, significa flor do céu. É desconfiada e observa detalhadamente as pessoas antes de se aproximar. Por ser muito seletiva, acaba fazendo poucas amizades. Costuma despertar grandes paixões, que normalmente são um pouco tumultuadas.

Lenita: Latim, significa suavidade, mansidão. Encara a vida com seriedade e procura ser correta em tudo o que faz. Mas nem por isso deixa de aproveitar os bons momentos e curtir aventuras. Não lhe faltam boas oportunidades no amor, pois é muito cortejada.

Leonardo: Do alemão "homens fortes, forte como o leão".

Leonel: Do francês "leão novo, filhote de leão".

Leonor: Árabe, significa que a sua luz é o Senhor. Nome que indica predisposição para recorrer a um ser trancendente e superior quando se tem problemas muito graves que transbordam a capacidade humana. Destacada tendência ao misticismo.

Leopoldo: Do alemão "povo audacioso".

Letícia: Latim, significa alegria, contentamento. Mostra força de vontade pouco comum, embora, por vezes, não consiga ver bem à sua volta. É própria de mulheres que se preocupam por satisfazer os desejos de quem não tem ajuda.

Lia: Hebraico, significa exausta, cansada.

Liana: Francês. Significado: vinha.

Lídia: Grego, significa mulher de Lídia, uma região da Ásia Menor. Sua bondade e seu comportamento recatado nem sempre são bem interpretados pelos outros. Muitos chegam a confundir timidez com orgulho. Consegue sempre que o seu companheiro ceda e lhe dê razão. Do grego "irmã".

Lília: Do latim: "lírio".

Lilian: Inglês, significa pura, inocente.

Liliana: Do inglês Lilian, que significa pura, inocente. Variantes: Liliane, Liliam, Liliosa. É dotada de um temperamento impulsivo, que não cede diante de nenhum tipo de pressão. Luta para alcançar suas metas. Sempre investe com sabedoria e precaução.

Linda: Espanhol, linda, bonita. Ótima conselheira, usa sempre de muita honestidade e clareza quando os amigos a procuram em busca de ajuda para contornar as dificuldades. O amor deve contribuir para tornar a vida agradável.

Line: Do latim Alina, agulha. Do celta Aline, graciosa. Variantes: Adeline, Alene, Aleen. Revela um temperamento sensível e reservado. É próprio de pessoas que preferem agüentar uma injustiça por exemplo, do que manifestar o seu incoformismo através de explosões ruidosas.

Lívia: Forma feminina de Lívio.

Lívio: Do latim Lividus, pálido, lívido.

Lizete: Hebraico, significa consagrada a Deus.

Lorena: Latim, do reino de Lotério, indica tranqüilidade e integridade de ânimo, em especial nos momentos de tomar decisões definitivas. É próprio de mulheres que tratam seus assuntos com seriedade e evitam comportar-se com negligência.

Loreta: Latim, bosque de loureiros. Diminutivo de Laura. Masculino: Loreto. Temperamental, ora é simpática e agradável, ora intolerante e sisuda. Por isso, enfrenta dificuldades nos relacionamentos, pois nem todos entendem suas mudanças bruscas de humor. Conquista facilmente o parceiro.

Lourdes: Francês, nome de origem religiosa. Ver Lurdes.

Luana: Africano, de Luanda. Variante: Luanda. Nome de pessoa bastante intuitiva e perceptiva das situações de perigo, como se contasse com um radar. Ela é fiel e exige fidelidade em troca. Significa filha da luz.

Lucas: Do latim "luminoso".

Lucélia: Feminino de Lucélio, forma derivada de Lúcio, letim, luz. Representa o zelo e a paixão pelo estudo e pela sabedoria. É próprio de pessoas que têm em alta estima os sentimentos éticos e que se conduzem com honra e honestidade.

Lúcia: Feminino de Lúcio, latim, luz. Nome que significa preocupação pelos outros e por tudo que a rodeia. Pessoas que valorizam a amizade e a solidariedade. Costumam estar sempre dispostas a prestar toda a espécie de ajuda a quem solicita.

Luciano(a): Forma derivada de Lúcio.

Luciene: Feminino de Luciano, latim, forma derivada de Lúcio, luz. Variante: Luciana. Encara a vida com seriedade e procura ser correta em tudo o que faz. Mas nem por isso deixa de aproveitar os bons momentos e curtir as aventuras. Não lhe faltam boas oportunidades no amor, pois é muito cortejada.

Lucila: Latim, significa luminosa.

Lucíola: Diminutivo de Lúcia, ver esse nome. Revela paixão pelas pequenas coisas que a vida oferece, porém sem as quais não seria possível ser feliz. É próprio de mulheres que valorizam as amizades antigas e a fidelidade.

Lucrécia: Dama romana famosa por sua virtude. Feminino de Lucrécio, latim. É uma pessoa que não precisa fazer muito esforço para ser agradável e conquistar a simpatia dos outros. Também não faz sacrifícios para realizar seus planos. É minuciosa nas suas tarefas.

Luis(a): Do alemão "guerreiro famoso, glorioso".

Luiziane: Variação de Luzia, que por sua vez, vem de Lúcia, latim, luz. Numa primeira abordagem, indica preocupação pelo saber total, profundo e verdadeiro. É próprio de pessoas com grande clareza de idéias e de projetos, a quem é difícil enganar com argumentos falaciosos.

Lurdes: Variação de Lourdes, francês, nome de origem religiosa, quase sempre composto com Maria (Maria de Lourdes). Pessoa extremamente ponderada e tímida. É a mais fiel das amigas; sabe como ninguém ouvir e guardar todos os segredos que lhe contam. No amor, procura sempre novas experiências. Do basco "altura escarpada".


    Significados dos Nomes de A a Z:

  

Significados dos Nomes: A e B

Significados dos Nomes: C a E

Significados dos Nomes: F a H

Significados dos Nomes: I a L

Significados dos Nomes: M a O

Significados dos Nomes: P a Z

Página Principal de Conteúdo


 


Guia com os Melhores Sites

Categorias em Destaque:

Bate-Papo
 Empregos
Namoros e Amizades
 Jogos Online Grátis
Compras Online 
Mulher e Moda 
Viagens, Turismo
Saúde, Bem-Estar
Sites de Música
Sexo e Erotismo

Todas as Categorias


Significados dos Nomes: Letras I a L


 

© SuperSitesdaWeb.com ©

Página Principal